Qual a diferença entre vulva e vagina, você sabe?

A sexualidade feminina é um grande tabu há muitos anos, por isso, poucas vezes você aprendeu muito sobre ela. Tudo que ensinam sobre o órgão genital feminino tem a ver com duas coisas: 1. Sistema reprodutor 2. IST/ DST (infecções sexualmente transmissíveis/ Doenças sexualmente transmissíveis). Não ensinam qual a diferença entre vulva e vagina! E, também não ensinam outra função do órgão feminino: dar prazer! Por isso, é importante conhecer seu corpo e entende-lo.

Quando falamos de anatomia, você lembra daquele livro de ciências da sétima série que falava sobre menstruação, sobre sistema reprodutor e dizia que mulheres tem “vaginas”. É verdade. Mulheres com órgão genital feminino tem vagina, mas também tem vulva. E elas não são a mesma coisa! Então vamos as diferenças entre vulva e vagina:

Diferença entre vulva e vagina

A Vulva

A Vulva é toda a parte externa. Podemos encontrar nela os lábios internos e externos (também conhecidos popularmente como maiores e menores), o clitóris, a uretra, a entrada da vagina, púbis (conhecido como monte vênus) e algumas outras estruturas menos conhecidas também são encontradas nela!

A vagina

Já a vagina é a parte interna. Ela é o canal que mede cerca de 8cm de comprimento, formada por músculos (por isso, é elástica e pode quase dobrar de tamanho durante o período de excitação) e que tem seu final no colo do útero! Isso quer dizer que nada vai ficar perdido lá dentro porque a vagina tem um fim!

É fundamental que as mulheres conheçam e tenham compreensão do próprio corpo. Por isso, recomendamos que você conheça seus próprios órgãos, que tal você conhecê-la?!

    Cadastre-se e não perca nada!

    Faça parte de nossa comunidade! Inscreva-se agora e fique por dentro de nossas novidades e receba um cupom para utilizar em nossa loja online! Aproveite!

    Tipos de brinquedos para cada uma

    Agora que falamos sobre a diferença entre vulva e vagina, vale conhecer os brinquedos que são melhores para cada uma, porque na verdade, eles vão estimular partes diferentes!

    Toys para Vulvas

    Os bullets, sugadores de clitóris e estimuladores de clitóris, são exemplos de toys para a vulva. Os bullets tem como função massagear toda a parte externa e os sugadores e estimuladores de clitóris, como o nome diz, proporcionam estímulos para o clitóris – que fica na vulva.

    Toys para vaginas

    Já os personais, por outro lado, são ótimos toys que estimulam a vagina, eles são brinquedos que são mais voltados para a penetração e estimulam as terminações nervosas dentro do canal vaginal.

    E toy para vulva e vagina, tem? 

    É claaaaaro que tem! Os modelos Rabbits e formato U ou C são os melhores para isso. Ao mesmo tempo que estimulam a parte interna (vagina) estimulam também o clitóris e alguns outros pontos da vulva! Inclusive, existem alguns modelos de satisfyer que sugam o clitóris e tem função vibração, como o Pro 2 vibration, Pro 3 vibration, Pro Plus e Pro 4 Couples!

    O Amorino, por exemplo, é um toy modelo rabbit que possui um elástico que proporciona estímulo em pontos da vulva que outros toys não chegam!

    Mas não tem regra, tá? Você pode usar os personais para estimular a vulva, pode usar alguns bullets para a vagina! Use a criatividade e aproveite seu prazer!

    O corpo e os padrões com relação as diferenças entre vulva e vagina

    Por fim, conhecer mais sobre o seu corpo é importante para saber sobre quais são os pontos de prazer, de que forma você gosta do toque, com qual intensidade e poder dizer ao outro como fazer!

    E não há padrão, existe diferença entre vulva e vagina em cores, tamanhos, aspectos e qualquer outra característica. Cada vulva é única, porque diz de cada mulher <3. Isso quer dizer que você não encontrará nenhuma outra como a sua!

    Você sabia que existe diferença entre vulva e vagina? Compartilha esse texto com as amigas, porque quanto mais mulheres conhecem seu corpo, mais serão capazes de incentivar outras mulheres de ter prazer!

    One thought on “Qual a diferença entre vulva e vagina, você sabe?

    1. Pingback: Como encontrar o clitóris? - Blog Vibrasou

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *