Como limpar o vibrador? E como aumentar a vida útil do meu brinquedo?

Limpar o vibrador ou outros brinquedos eróticos é muito importante para aumentar a vida útil do seu brinquedo! Além de ser importante para a sua saúde. Existem basicamente dois jeitos de limpar os brinquedos, veja como fazer.

Os Higienizadores são produtos que ajudam na limpeza do seu brinquedo erótico, legal né?! Porém, você deve estar se perguntando se água e sabão não fazem a mesma função… atééé fazem. Vamos te explicar qual a diferença entre sabonetes e higienizadores e também como limpar seu brinquedo erótico.

Qual a diferença entre água e sabão e higienizador?

Água e Sabão geralmente fazem uma boa limpeza dos brinquedos eróticos, porém os higienizadores são desenvolvidos especificamente para a limpeza desses produtos. Os higienizadores tem em sua fórmula componentes que limpam e previnem o ressecamento do produto, assim aumenta a vida útil.

    Cadastre-se e não perca nada!

    Faça parte de nossa comunidade! Inscreva-se agora e fique por dentro de nossas novidades e receba um cupom para utilizar em nossa loja online! Aproveite!

    Se for limpar o vibrador com água e sabão:

    – Prefira utilizar sabonete suave e sem perfume.

    – Não submerja seu brinquedo se ele não for totalmente à prova d’água. Neste caso, limpe com um pano morno e sabonete ou higienizador.

    Por que é importante limpar o vibrador depois do uso?

    Eles são utilizados nas áreas genitais e lá tem algumas bactérias que podem ficar no brinquedo. Além disso se o sextoy é usado por casais, ele pode ser via de contaminação de ISTs, então lavar com sabonete ou usar higienizador garante que a maior parte dessas bactérias sejam mortas. Mas lembre-se, não é o ideal compartilhar brinquedos eróticos, se você for fazer isso, utilize camisinhas para cada pessoa que for utilizar.

    Se eu limpo depois de cada uso, por que devo limpar antes também?

    Enquanto seu brinquedo fica lá esperando o próximo uso, ele pode pegar poeira, bactérias ou até pelo dos nossos pets! E você vai colocar tudo isso dentro de você. Não rola né? Por isso, mesmo que ele esteja bem guardado, lave ou use o higienizador no seu toy antes de usar, você não vai querer arriscar!

    E para guardar, como faz?

    A maioria dos toys vem em caixinhas ou saquinhos próprios para guardar o próprio toy, mas caso o seu não tenha ou você tenha descartado a embalagem, existem outras opções. Se puder, encontre uma caixa para guardá-lo ou guarde-os enrolados em um pano ou em um saco de tecido, isso evita o contato com bactérias.

    Depois de usar e lavar com sabonete ou higienizador, seque bem o brinquedo, utilize preferencialmente toalha de papel, mas também pode ser toalhas de pano. Tenha certeza de que ela já não está em uso, para evitar trazer bactérias para o brinquedo. Só guarde quando ele estiver totalmente seco, em um ambiente sem luz solar e que tenha temperaturas amenas.

    Com todas essas informações temos certeza que você vai aumentar a vida útil do brinquedo e se manter protegide! Se tiver qualquer dúvida, pode perguntar pra gente oi@vibrasou.com

    O importante é ter em mente que antes e depois de usar seu brinquedo erótico ele sempre precisa ser limpo seja com higienizador ou água e sabão. Ninguém quer que ele seja uma via de contaminação né?!

    Quer dar uma olhada nos higienizadores? Clica aqui para conferir.

    *Dica extra: se você tiver um brinquedo que seja com pilhas, remova-as antes de guardar, isso pode evitar corrosão e deterioração do produto.

    One thought on “Como limpar o vibrador? E como aumentar a vida útil do meu brinquedo?

    1. Pingback: Cosméticos eróticos, saiba tudo sobre eles! - Blog Vibrasou

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *